Estreia sem emoção...

09/04/2022 07:56

No sábado dia 09 de Abril de 2022 ocorreu a estreia do cruze#65 da NC Racing em Guaporé, pimeira etapa do Gaucho de Super Turismo.

Infelizmente mesmo após dois treinos em campo grande onde o carro foi testado e aprovado, no primeiro treino em guaporé o carro começou a apresentar aquecimento e opressão no sistema de refrigeração do motor, o que foi um golpe duro na Equipe que estava confiante na estreia do carro, e na participação no campeonato 2022 da super turismo.

Após os treinos, e ainda sem contar com o motor reserva que não estava pronto, a equipe se viu numa situação muito ruim, já sabendo que iniciaria a corrida e provavelmente não conseguiria completar a mesma, foi tentar mudança no radiador, sistema de canos, selante no motor, mas o problema não foi controlado.

Na corrida largamos em p8, e tentamos apenas acompanhar sem forçar o carro, mas com 5 voltas já tivemos que iniciar pit stop por conta de temperatura de motor alta, e após algumas paradas onde eu e meu pai ambos pilotamos algumas voltas, decidimos abandonar a corrida, e desmontar o carro e motor em preparação para as próximas etapas.

O motor foi removido e então desmontado pela motorcar, que constatou o problema, trinca na parede de um cilindro, o que impossibilitou nossa corrida e estragou todo plano da equipe para esse início de campeonato.

Seguimos confiantes que a categoria e o carro escolhido serão o melhor caminho para a equipe, estamos trocando o bloco desse motor e já pensando em um upgrade de motor para as próximas corridas, o carro se mostrou prazeroso de guiar e com bom potencial de melhora dos tempos de volta.