Decepção no Uruguai

19/07/2015 00:00

A Equipe NC Racing esteve em Rivera no Uruguai para a 4º etapa do Campeonato Ga'ucho de Endurance 2015.

A pista estava sendo ainda recapada quando chegamos na quinta-feira, as máquinas ficaram ate as 2 da manhã trabalhando para que as categorias presentes pudessem realizar seus respectivos treinos na sexta feira pela manhã, estavam lá a Endurance brasil, a copa classic, e também a mercedez challenge uruguaia.

Durante os primeiros treinos livres ficou claro que a condição da pista era péssima, com o asfalto novo, encharcado devido a garoa, resultava em uma pista escorregadia ao extremo, que causou alguns acidentes e reclamações.

Conseguimos fazer um bom acerto, e classifiquei o carro me segunda posição no geral, e primeira da P2, a apenas 5 décimos de segundo do primeiro colocado o #28 de moro/almeida. Porem numa segunda tentativa de melhorar o tempo na classificação, acabei escapando na curva da "turquia" e devido as péssimas condições da área de escape (terreno acidentado e sem brita ou asfalto), a batida nos pneus de proteção foi inevitável, causando danos que não nos permitiram participar da prova no outro dia, pois não tínhamos peças nem tempo hábil para isso no local. A prova acabou ocorrendo no domingo sob muita chuva, e sendo finalizada com bandeira vermelha com apenas 2 horas, devido as mínimas condições de segurança que a chuva constante ocassionou. O vencedor foi o #78 de Franco Pasquale, da categoria p3 que momentaneamente ocupava a primeira colocação devido as paradas de reabastecimento e troca de pilotos.