Com motor de 720 cv, Protótipo DIMEP é atração na TOP SERIES

02/06/2012 18:23

 

Com motor de 720 cv, Protótipo DIMEP é atração na TOP SERIES

Carro está inscrito na TOP 1 e promete incomodar os modelos de Gran Turismo

Apesar de alinhados no mesmo grid de largada, carros de Gran Turismo e Protótipos têm resultados separados por grupo na TOP SERIES, com as divisões GT e PR. Mas os apaixonados por corridas de longa duração não escondem a expectativa por uma boa briga entre eles na Geral. Na etapa de lançamento da categoria, no circuito de rua do Anhembi, os modelos GT levaram vantagem, mas a disputa pode esquentar nas próximas corridas – é o que prometem os pilotos do Protótipo DIMEP.

O carro, inscrito na TOP 1, chamou bastante atenção durante os treinos e as duas horas de corrida, começando pelo desenho, que faz lembrar as supermáquinas de Le Mans. “É um carro genuinamente de corrida, construído praticamente ‘dentro de casa’, com o suporte da GT Race Cars”, afirma Dimas Pimenta, que dividiu a pilotagem do Protótipo com Rodrigo Pimenta no Anhembi. Na pista de rua, o carro ainda não pôde aproveitar toda a força do motor V8.

“Esse é um carro de 720 cavalos, mas tivemos de limitar a potência em 520 cavalos porque havia uma preocupação com a durabilidade dos semieixos”, revela Dimas Pimenta. Com tudo em ordem, o Protótipo pode começar a mostrar força mesmo diante dos carros de Gran Turismo já na próxima etapa, a primeira válida pelo Brasileiro de Endurance, marcada para o dia 10 de junho, no circuito de Pinhais (PR). As próximas corridas da TOP SERIES terão sempre três horas de duração, com exibição dos principais momentos e transmissão da última hora ao vivo pela Band.