12 Horas de Tarumã 2017

18/12/2017 00:00

No último dia 16 de dezembro a Equipe participou da prova 12 horas de Tarumã, tradicional e mais importante corrida de Endurance do Brasil atualmente.

No treino classificatório na sexta feira, conseguimos a pole-position com o tempo de 1min 00 segundos, porem fomos penalisados por ter feito o reabastecimento do carro com um dos mecanicos sem estar com a indumentária completa, sofrendo assim uma punição dos comissários da prova e fomos colocados no final do grid de largada para a prova.

Isso não desmotivou a Equipe, que trabalhou muito nos preparativos para a corrida que largava no sábado as 00:00 horas, com encerramento previsto para domingo as 12:00. Tudo estava correndo bem e a confiança no equipamento estava em alta, foi feita uma estratégia conservadora, pensando em poupar o equipamento para a decisão da corrida que normalmente ocorre no final da prova, na última hora de corrida.

Após um começo de prova onde os líderes forçaram bastante o rítmo, largamos do final do pelotão , e com uma hora de prova já estávamos na quarta posição mantendo nosso plano de preservar o equipamento, após duas horas de prova tivemos a troca de pilotos e pneus, e com tres horas de prova estávamos em segundo lugar ameaçando a liderança do #71 que era o lider naquele momento da prova, mas quando estavamos completando 4 horas de prova um problema em uma vávula de cabeçote do motor nos surpreendeu, causando danos que nos impediram de continuar na corrida, encerramos assim nossa quarta participação em 12 horas, sendo o segundo abandono.

Após esse abandono, a Equipe decidiu abandonar o projeto 2.0 turbo para 2018, voltando o mrx #65 as antigas especificações, categoria p2 aspirado.

Mais novidades por vir, que venha 2018!!!