Retorno com vitória e novo recorde!

04/11/2014 22:05

    A equipe NC Racing não podia esperar melhor retorno as corridas após a batida do carro na prova de Guaporé em junho de 2014.

 

Com vários adversários na pista e uma prova de 2 horas ela frente, (a mais curta que a equipe já participou), o final de semana começou bem para nós, que conseguimos a pole-position com novo recorde para protótipos aspirados no circuito de Tarumã, a 30min do centro de Porto Alegre.

 

O tempo da volta de classificação foi de 1:01.100 seg, mesmo não batendo o próprio recorde da Equipe no Tarumã (1:00,800 seg em março de 2013) foi o melhor tempo oficial registrado e válido neste circuito para a nós e para a Cat II. Segundo o o dashlogger pelo GPS a volta teria sido de 1:00.700 ser, porém a ultrapassagem sobre um carro durante a citada volta levou à perda de 0.4 seg e o tempo registrado foi superior.

 

Na prova largando na terceira posição no grid geral, e primeiro da CAT II, o carro esteve muito bem e fomos administrando a prova, até que após um safety car aos 70 min e prova, vimos a oportunidade de ultrapassar o primeiro colocado geral (prototipo nº26) e descontar a volta de desvantagem que tivemos devido a uma parada em momento inoportuno para reabastecimento e troca de pneus. Após essa parte de ritmo forte, percebemos que os pneus já apresentavem desfaste acentuado, e não tivemos alternativa a não ser diminuir um pouco o ritmo e nos contentar com a terceira posição geral, porém levando a vitória da Cat II.

 

    Agora os trabalhos se voltam para a prova 12 horas de Tarumã, que terá sua largada dia 13 de dezembro as 00:00hrs, com encerramento as 12:00hrs do domingo dia 14. Esta será a primeira vez que a Equipe participará da mais longa e importante corrida de endurance do Brasil, todo detalhe faz a maior diferença, e todo menor detalhde significa a diferença entre ser bem sucedido ou falhar...