Problema no cubo atrapalha corrida espetacular da equipe

15/10/2012 23:24

 

Depois de uma hora e meia de prova espetacular a equipe NC Racing foi obrigada a abandonar a corrida em Londrina.

 

    Toda emoção começou no aquecimento para a prova bem cedo, o carro apresentou um vazamento no tanque e tivemos que desmonta-lo para fazer o reparo, o problema era que faltavam somente 45 minutos para a largada, e em um grande esforço coletivo a equipe conseguiu terminar o reparo a tempo do Nilson largar para a corrida sem perder nenhuma volta, porem largando dos boxes em último.

 

    A corrida foi espetacular, a melhor prova da equipe NC Racing neste ano no Top Series, uma demonstração de pilotagem inspiradíssima do Nilson tirou a equipe do último lugar para a primeira posição na Top2 e segunda posição no geral com 40 minutos de corrida. O Nilson foi ultrapassando os concorrentes e até os protótipos com motores maiores ou turbinados da top1 (que não são concorrentes) até ter pista livre a frente, e seguir com um bom ritimo de prova e deixar a equipe confiante na vitória.

 

    Foi ai que outras emoções surgiram, mas desta vez sem trazer alegria. Surgiu um defeito no cubo dianteiro esquerdo onde tem a porca rápida de fixação da roda, causando o mesmo afrouxar a ponta de eixo e na seguencia de eventos danificar o eixo e cubos, a equipe ainda tentou reparar o carro e fez mais algumas voltas em dois retornos à pista, porem não era possível o reparo por completo com o tempo disponível, e por motivos de segurança a equipe decidiu abandonar a prova.

 

Jair Bana e Duda Bana venceram a corrida pela categoria TOP 2, com o protótipo Predador. Esta é a segunda vitória da dupla neste ano (a primeira havia sido em junho, no circuito de Curitiba). Assim como na primeira vez, eles enfrentaram uma corrida extremamente movimentada, com cinco líderes diferentes dentro da categoria. Jair e Duda só tiveram algum sossego no final, quando lideraram as últimas 54 voltas.


O segundo lugar ficou com Alexandre Finardi e Nelson Silva Jr., estreantes na categoria, de protótipo MetalMoro MRX. Em terceiro, chegaram Marcello Sant’Anna, Christian Pons e André Posses, com o Porsche 996. O resultado da prova colocou fogo no campeonato da TOP 2. Agora, Marcello e Christian lideram a tabela de pontos com 117 pontos, apenas um a mais do que os vice-líderes, a dupla Nilson Cintra e José Ribeiro, com 116. Jair e Duda também entraram nessa briga, com 100.

A decisão será na última etapa, marcada para o dia 4 de novembro, no circuito de Guaporé, no Rio Grande do Sul. Mas Marcello e Christian já podem comemorar pelo menos um título: a disputa está encerrada matematicamente na divisão GT. Não podem mais ser alcançados por ninguém entre os modelos de Gran Turismo. A corrida movimentada foi boa para Marcello, Christian e André, porque em condições normais estava difícil acompanhar os adversários em Londrina.

Tanto que apenas os protótipos ocuparam a liderança da corrida, que teve pouco mais de três horas de duração e 139 voltas. Além dos vencedores, também estiveram na primeira posição por alguns momentos os segundos colocados, Alexandre Finardi e Nelson Silva Jr., o piloto local Cesinha Bonilha e o parceiro de pilotagem Carlos Eduardo Souza, e mais Nilson Cintra e José Ribeiro e Robson Kolling e Odair Costa Jr. Sinal de que a disputa segue realmente muito aberta na TOP 2.

RESULTADO FINAL EM LONDRINA

1 X.Negrão - Xandinho
2 J.Bana - D.Bana             
3 A.Finardi-N.Silva Jr
4 C.Pons-M.SantAnna-A.Posses
5 T.Andrade - B.Justo
6 N.Faustini - E.Ferreira
7 A.Moreira-O.Ferreira Jr            
8 N.Cintra-J.Ribeiro
9 O.Costa Jr-R.Kolling
10 C.Souza-M.Bonilha
11 J.Kraucher-E.Amorin
12 R.Pimenta-D.Pimenta
13 T.Riberi - S.Turvey

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

TOP 2 PR
1 Nilson Cintra/José Ribeiro (MetalMoro MRX), 124
2 Jair Bana/Duda Bana (Predador), 100
3 Robson Kolling/Odair Costa Jr (Spyder), 95
4 Stuart Turvey/Thiago Ribeiri (Scorpion), 53
5 Alexandre Finardi/Nelson Silva Jr (MetalMoro MRX), 40
5 Fabio Steinbruch/Hansruedi Wipf/Herbert Gauss (Spyder), 40
5 Marco Garcia (Spyder), 40
8 Eduardo Furnaletto/Renan Guerra (Spyder), 37
8 Aloysio Moreira/Osvaldo Ferreira (Protótipo), 37
10 Admir Pardo/Diego Pardo (Aldee), 33
11 Cesinha Bonilha/Carlos Eduardo Souza (MetalMoro MRX), 26
12 Antonio Marcondes/João Vasconcelos (Scorpius), 20
13 Marcelo Lozasso/Marcelo Karan (Spyder), 14

TOP 2
1 Marcello Sant’Anna/Christian Pons (Porsche 996), 117
2 Nilson Cintra/José Ribeiro (MetalMoro MRX), 116
3 Jair Bana/Duda Bana (Predador), 100
4 Robson Kolling/Odair Costa Jr (Spyder), 80
5 Henry Visconde/Ricardo Landi (BMW M3), 75
6 Alexandre Zaninotto (Ferrari F430), 45
7 Alexandre Finardi/Nelson Silva Jr (MetalMoro MRX), 40
8 Mário Marques (Maserati Trofeo), 38
9 Demétrio Mendes/Leonardo Vital (Maserati Trofeo), 37
9 Fabio Steinbruch/Hansruedi Wipf/Herbert Gauss (Spyder), 37
9 André Posses (Porsche 996), 37
12 Stuart Turvey/Thiago Ribeiri (Scorpion), 35
12 Aloysio Moreira/Osvaldo Ferreira (Protótipo), 35
14 Marco Garcia (Spyder), 33
15 Eduardo Furnaletto/Renan Guerra (Spyder), 31
16 Marcelo Lozasso (Maserati Trofeo), 30
17 Admir Pardo/Diego Pardo (Aldee), 27
18 Cesinha Bonilha/Carlos Eduardo Souza (MetalMoro MRX), 24
19 João Carvalho (Maserati Trofeo), 23
20 R. Gargiulio (Maserati Trofeo), 19
21 Marcos Ramos/José Cordova (Ferrari F430), 15
22 Antonio Marcondes/João Vasconcelos (Scorpius), 12
23 Marcelo Karan (Spyder), 7
24 Carlinho de Andrade/Tiel de Andrade (BMW Série 1), 6

TOP 2 GT
1 Marcello Sant’Anna/Christian Pons (Porsche 996), 149
2 Henry Visconde/Ricardo Landi (BMW M3), 87
3 Mário Marques (Maserati Trofeo), 57
4 Alexandre Zaninotto (Ferrari F430), 53
4 André Posses (Ferrari F430), 53
6 Demétrio Mendes/Leonardo Vital (Maserati Trofeo), 40
7 Marcelo Lozasso/João Carvalho (Maserati Trofeo), 32
8 R. Gargiulio (Maserati Trofeo), 25
8 Marcos Ramos/José Cordova (Ferrari F430), 25
10 Carlinho de Andrade/Tiel de Andrade (BMW Série 1), 18