Novos carros na TOP SERIES

23/09/2012 22:51

 

Nova divisão permitirá a chegada de modelos com chassi tubular já a partir da etapa de Londrina

Os organizadores da TOP SERIES confirmaram nesta semana mais uma novidade para a categoria mais rápida do Brasil. É a criação da divisão TOP 3, destinada aos carros com chassi tubular, que terão regulamento exclusivo, mas poderão alinhar no mesmo grid de largada, com as classes TOP 1 e TOP 2. “Recebemos contatos de pilotos interessados na categoria desde o início do ano e estávamos estudando a melhor forma de viabilizar a entrada desses novos carros no campeonato”, afirma Marcello Sant’Anna, presidente da Auto+ Entretenimento, promotora da TOP SERIES.

Nas últimas semanas, os organizadores apresentaram as ideias aos dirigentes da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e receberam autorização para a estreia da nova divisão, a TOP 3. Os carros de chassi tubular passam a fazer parte do grid de largada já a partir da próxima etapa, que será disputada nos dias 22 e 23 de setembro, em Londrina (PR). Serão admitidos os modelos mais fortes, como a versão anterior dos carros de Stock Car e Pick Up Racing, que agora se juntam aos carros de Gran Turismo e Protótipos na categoria mais rápida do Brasil.

“A chegada dos carros de chassi tubular representa um reforço importante para o grid de largada da TOP SERIES. Um dos grandes atrativos do Endurance é promover esta combinação entre diferentes modelos e tenho certeza que estamos no caminho certo para melhorar ainda mais o espetáculo”, acrescenta Marcello Sant’Anna. Esta é a primeira temporada da TOP SERIES, categoria que apresenta transformação técnica e promocional ao antigo Brasileiro de Endurance. A categoria é a mais rápida do Brasil e recentemente quebrou os recordes para campeonatos nacionais em Curitiba e Interlagos.