Mudanças no Campeonato Brasileiro de Endurance

15/11/2012 09:24


Nesta quarta-feira (17), a Auto+ Entretenimento anunciou com efeito imediato o encerramento da TOP SERIES, o Brasileiro de Endurance. A última etapa, prevista para o dia 4 de novembro, em Guaporé, está cancelada e a empresa promotora do campeonato já informou sua decisão aos dirigentes da Confederação Brasileira de Automobilismo.

A medida foi tomada em função do baixo número de inscritos: o grid de largada caiu 43% desde a etapa de lançamento, chegando a apenas 13 participantes na corrida mais recente, em Londrina. "Foram meses de trabalho intenso e investimento alto para transformar a realidade do Endurance", afirma Marcello Sant’Anna, presidente da Auto+.

"Criamos um evento caprichado na parte promocional, bem estruturado e organizado, com público e espaço em televisão aberta, mas infelizmente esses esforços não foram suficientes para atrair mais pilotos", acrescenta Marcello. Em menos de cinco meses, a TOP SERIES chegou a R$ 31 milhões em retorno de mídia (números atualizados até agosto/2012).

"Gostaria de agradecer aos pilotos que acreditaram no projeto desde o início e mesmo aqueles que estiveram conosco em algum momento, ajudando a construir a TOP SERIES. Agradeço também o apoio dos patrocinadores Acnase, Pirelli, Radiex e Motul e dos nossos parceiros Band, Banco BVA, Santa Carolina, U Racer, Locaweb, BMC e CBA".

"Sou um apaixonado pelo automobilismo, sempre quis colaborar com o esporte a motor e vou continuar com esse objetivo na Auto+. Em função do cenário atual, estamos encerrando o projeto da TOP SERIES, mas podem ter certeza que a Auto+ vai seguir investindo e trazendo novidades para o automobilismo brasileiro", conclui Marcello Sant’Anna
.