Estreia vitoriosa em Santa Cruz do Sul

18/05/2015 20:45

    

No último domingo dia 17 de maio, a Equipe NC Racing participou da prova 3 horas de Santa Cruz do Sul, no autódromo internacional de excelente qualidade e traçado desafiador que foi inaugurado em 2004. A Equipe já havia corrido neste circuito anteriormente, apenas em 2006, quando ainda corria com o fusca 2.0 da cat IV.

 

    No sábado foram realizados os treinos classificatórios sob garoa, o que fez os tempos de volta subirem em torno de 10 segundos comparando com pista seca. A Equipe conseguiu a pole position na categoria P2, e terceiro lugar no grid geral entre os 49 inscritos, com o tempo de 1min 31,7 segundos.

 

    A corrida foi muito disputada, com o mrx28, o mrx75, o mc tubarão X, e nós do MRX 65 nos alternamos na liderança na primeira fase da prova, até a primeira janela de parada e reabastecimento, que abre com 40 min e fecha com 1hora e 20 minutos de prova. Após a primeira parada a disputa ficou mais ente nós do MRX 65 e a dupla Asunção/kastropil do MRX 75, que estavam muito velozes e não cederam a liderança na pista em momento algum. Assi mseguiu a corrida com nós em primeiro da cat p2 e em segundo lugar geral, até o momento da segunda parada, que foi entre 1 hora e 40 minutos e 2 horas e vinta de prova.

 

    A Equipe optou por parar assim que aberta a segunda janela, aproveitando uma situação de safety car que estava no momento, e assim perdendo menas distancia para o lider, e assim foi a estratégia que funcionou muito bem.  O Único erro cometido foi o de não ter colocado pneus novos para a parte final da corrida, tendo colocado um jogo de pneus já usado acreditávamos que seria sufuciente para terminar esta hora final de corrida sem problemas. Ao final da segunda janela ,o MRX 28 que era o lider momentaneo após a nossa e a parada do mrx75, teve que entrar e fazer sua troca de pilotos e reabastecimento, neste momento a sorte foi contra nós, e houve outro safety car, o que atrapalhou a excelente performance da Equipe, que naquele momento iria colocar uma volta de vantagem sobre o mrx28 da categoria GP1, e principal adversário nosso naquela altura da corrida, mas com a entrada deste safety car, o mrx 28 teve tempo hábil de retornar a pista sem perder uma volta, e tambem de descontar a diferença de quase um minuto que tinha na pista naquele momento, fazendo o realinhamento atrás do pelotão, ficando assim a 20 segundos de desvantagem para nós no momento da relargada, quando faltavam 30 minutos de prova.

 

    Após a relargada, fomos acelerando forte para manter a distancia e tentar garantir mais uma vitória no geral no campeonato 2015, porem o MRX 28 com pneus novos e o Juliano Moro no comando, acelerou forte, e foi tirando a desvantagem que tinha para nós, até que a 7 minutos do final da prova nos ultrapassou e garantiu a vitória no geral da prova, ao José restou pouco a fazer, já com os pneus em péssima condições (na lona) não conseguiu manter a velocidade necessária para se perrmanecer na frente do MR 28 até a bandeirada.

 

    De toda forma foi um resultado muito bom, vitória na categoria p2 e segunda colocação no geral! Agradecimento especial ao Juninho, nosso mecânico a 14 anos, ao Julherme, ao Henrique, ao Paulo Beppler, e ao Rafael Cardozo que nos fornece um motor de qualidade a quase 4 anos.

Agora o trabalho se concentra para a próxima corrida, dia 14 de junho no autódromo de Guaporé, até lá !!!

 

ff