Endurance volta ao Capacete de Ouro com a TOP SERIES

23/09/2012 22:50

 

Após quatro anos, Endurance volta ao Capacete de Ouro com a TOP SERIES

Pilotos que disputam a atual temporada já estão concorrendo ao prêmio oferecido pela revista Racing

Pela primeira vez desde 2008, o Endurance terá uma categoria exclusiva no Capacete de Ouro, premiação criada há 15 anos pela revista Racing. O retorno ao prêmio mais importante da imprensa especializada é resultado direto do crescimento modalidade, revitalizada com a criação da TOP SERIES, o novo Brasileiro de Endurance, agora promovido pela Auto+ Entretenimento.

Os resultados da atual temporada já estão sendo contabilizados e vão apontar os três finalistas da categoria Endurance. Na fase final, os jornalistas especializados poderão votar nos pilotos classificados para definir o vencedor do Capacete de Ouro. "Estamos muito contentes com este reconhecimento da revista Racing", afirma Marcello Sant’Anna, promotor da TOP SERIES.

"Há quatro anos não havia premiação específica para o Endurance. Esta é mais uma conquista importante neste trabalho de revitalização das corridas de longa duração e a constatação de que, com o apoio dos pilotos e dos nossos parceiros, estamos conseguindo mudar o cenário", acrescenta Marcello Sant’Anna, presidente da Auto+ Entretenimento.

Até aqui, a TOP SERIES já realizou três etapas, a primeira delas em conjunto com a Fórmula Indy, no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo. A nova proposta, que inclui transmissão das corridas em televisão aberta, pela Band, atraiu modelos GT2, GT3, GT4 e Protótipos, elevando o nível do Endurance no País. Atualmente, a TOP SERIES é a categoria mais rápida do Brasil.

Esta é a oitava vez que o Endurance integra o Capacete de Ouro, mas a modalidade estava fora da premiação desde 2008. 

CAPACETE DE OURO

PREMIADOS - CATEGORIA ENDURANCE

2001 Flavio Andrade/Ruyter Pacheco
2002 Letícia Zanetti/Claudio Ricci
2004 Xandy Negrão/Guto Negrão
2005 Xandy Negrão/Xandinho Negrão/Guto Negrão/Giuliano Losacco
2006 Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida
2007 João Sant’Anna/Victor Genz
2008 Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida