Chuva fria, corrida quente na serra Gaúcha!!!

15/06/2015 18:14

    No último domingo dia 16 de junho, a NC Racing participou e venceu a prova 2 horas de Guaporé, válido pela terceira etapa do campeonato Gaúcho de Endurance 2015.

    No sábado durante os treinos classificatórios, a chuva foi chegando, e no momento da cat p2 ainda foi possível a utilização de pneus slick pista seca, porem devido a umidade o tempo fregistrado foi de somente 1min 10 segundos, cerca de 4 segundos mais lento que o tempo ideal do nosso carro. Após a categoria p2 veio a vez da cat gp1, que são os carros mais potentes da endurance, porem devido ao aumento da chuva os carros da GP1 não conseguiram melhorar os tempos de volta, e assim foi conseguida a primeira pole position geral da nossa equipe este ano no campeonato.

    No domingo cedo amanheceu garoando e frio, o que trouxe apreensão à equipe dvido ao acidente ano passado neste mesmo circuito, onde o carro perdeu tração em plena reta causando uma batida de frente no muro na reta dos box, porem a chuva diminuiu e no momento da largada as 11:30 horas da manha parou de chover, obrigando o uso de pneus de chuva somente no início da prova. Logo na largada, o mrx numeral 28 conseguiu ultrapassar na reta, devido a maior potencia de motor, e o Nilson ficou "preso" atrás do 28, pois estava rápido de curva porem não conseguia ultrapassar devido a diferença de motor na retas e saída de curvas. Na volta 11 na saída da curva 1, quando vinha colado no #28 para tentar ultrapassar, foi surpreendido com o ponto de freada diferente (mais cedo) para a curva 2, do carro a frente e mesmo bloqueando os freios acabou por colidir na traseira do #28, porem nós continuamos com poucos danos no carro, e o #28 foi obrigado a parar para reparos.

    A prova seguiu disputada, e o #75 chegou a nos ultrapassar quando ainda estávamos com pneus de pista molhada, porem na primeira janela de parada obrigatória, fizemos uma boa estratégia do momento de parada e voltamos rápido para a pista com pneus slick de pista seca, o que se provou uma decisão acertada, e conseguimos ficar a frente dos adversários após a parada de todos na primeira janela. Seguimos administrando o ritmo de corrida, e a vitória parecia garantida até que a 10 minutos do final, houve um safety car que nos fez perder toda a vantagem que tínhamos naquele momento, que era em torno de 30 segundos para o #5 da MC tubarão, porem estávamos com o carro muito acertado, e na relargada nas 3 voltas finais conseguimos manter a diferença e vencer na geral a prova. Após o término foi requisitado pela direção de prova as imagens onboard de nossa câmera para verificação do ocorrido no acidente com o #28 no início da prova, e após análise dos comissários decidiram por nos punir com um acréscimo de 20 segundos, o que no resultado da categoria não mudou nada, onde permanecemos em primeiro, porem na folha geral da prova caímos para a segunda posição.

    Agora a equipe se prepara para uma prova inédita para nós, no circuito de Rivera no Uruguai, para a 4º etapa do campeonato 2015, onde teremos que percorrer cerca de 2000 quilômetros somente de ida para participar, porem estamos motivados e estaremos nesta corrida fazendo nosso melhor como sempre, até lá e um abraço.