Campeonato Brasileiro de Endurance Dopamina ! Segunda etapa, 500KM de Curitiba 2017 !

26/06/2017 00:00

Olá amigos do Flecha Vermelha #65

Neste ultimo sábado, o Autódromo Internacional de Curitiba sediou a segunda etapa do campeonato brasileiro de Endurance !

Nosso #65 começou a sexta feira de treinos com problemas no motor, sendo necessária a troca pelo motor reserva, que entrega quase 200cvs a menos que o motor principal. Essa troca gerou um trabalho intenso da equipe, que entrou madrugada a dentro para deixar o Flecha em condições de ir para a pista já no sábado meio dia para a tomada de tempo!

Com todo esse trabalho árduo, a gratificação veio com Beto Ribeiro conseguindo a marca de 1:17.316 colocando o carro em terceiro no grid de largada!

Logo as 13h foi dada a largada, com Nilson Ribeiro conduzindo a primeira hora de forma tranquila, entregando o carro para o Beto na mesma volta do líder, em nono lugar, então ali começava  a caça ao líder, o Porsche número #20 de Ricardo Maurício e Marcel Visconde.

Beto começou a imprimir um ritmo forte e a equipe esteve perfeita nas paradas, fazendo com que o #65 alcançasse o segundo lugar, faltando ainda um hora de prova.

Foi então que a sorte novamente nos deu as costas, uma simples quebra de solda, em um fio do acelerador eletrônico, fez o carro parar na pista, sem chance de voltar.

Ao final de tudo,  equipe e pilotos ficaram felizes, pois, ali já se percebia uma grande evolução no carro, algo previsto no cronograma após a transição do aspirado para o turbo !

Dia 30 de julho, todos estaremos juntos no templo do automobilismo ! Vai ser uma honra para todos nós estarmos em Interlagos e pisarmos no solo sagrado do “Chefe” (Ayrton Senna) !

Abraços e até a próxima !