Abandono precoce na 500 milhas 2013

22/12/2013 00:09

    Após os acontecimentos marcantes do dia anterior, a Equipe acordou concentrada em fazer o melhor nesta que é a mais importante corrida do calendário anual da Equipe.

 

    As 11 horas da manha foram realizados os treinos classificatórios para definição das posições de largada para a prova, que teve sua largada as 16 horas do mesmo dia. Nesse treino conseguimos o tempo de 1min 11,4s, o que garantiu a pole-position no grid de largada. Não conseguimos chegar na marca do ano anterior que foi de 1min10,1s, porem acreditamos ser devido à condição de pouco emborrachamento da pista.

 

    Ao alinhar o carro no grid para alargada os problemas começaram... Vazamento de combustível aparecendo no assoalho e embaixo do carro.

Isolamos uma mangueira do indicador mecânico de pressão de combustível acreditando que o vazamento vinha dessa linha, porém após algumas voltas de corrida ficou visível que o vazamento não parou, e que o problema seria mais complicado pois provavelmente estava vazando do tanque de combustível.

 

    A largada correu tudo bem, com o Nilson mantendo a primeira posição à frente do MRX 80, imprimindo um rítmo forte e fazendo a melhor volta da corrida na 26º passagem com 1min15,2seg. Porém aos poucos o vazamento aumentou e já era possível ver um spray atrás quando o carro passava na frente dos boxes, não tivemos dúvidas, parar por questão de segurança. Ao parar e tentar uma reparação, quem sabe podíamos voltar à prova e ainda conseguir um podium, porém a retirada do tanque de combustível é difícil e o reparo demorou muito,(em torno de uma hora). Após este tempo parado, voltamos com 42 voltas de desvantagem para o líder, naquele momento o mrx 80 dos colegas da KIA power imports de Santa Catarina.

 

    Sabíamos que uma vitória seria muito improvável, mas qualquer resultado positivo seria um conforto para tanto trabalho dedicado a esta prova, faltando quatro horas e meia ainda de corrida tudo pode acontecer. Infelizmente o vazamento de combustível voltou a após algumas voltas um pequeno incêndio ocorreu no assoalho próximo ao compartimento do motor, graças a deus sem maiores consequências, queimando apenas alguns fios da instalação elétrica e causando o abandono definitivo da 500 milhas 2013.

 

    No final o MRX 80 teve problema na suspensão traseira perdendo 8 voltas parado nos boxes para reparo, com isso o spyder nº38 de Aloysio e Osvaldo o ultrapassou e venceu a prova. O carro nº38 manteve um forte ritmo desde o início, e com consistência por mais de 6 horas seguidas.

Parabéns aos novos campeões 2013, mereceram muito a vitória.

 

    Agora estamos definindo o futuro, qual campeonato participar, que equipamentos aprimorar e a permanência ou não na categoria II, dos carros aspirados.

 

    Veja o vídeo onboard da prova e também lindas fotos:

https://www.ncracing.com.br/fotosevideos/

 

    No site oficial da 500 milhas você pode acompanhar a narração detalhada da prova, cronometragem e fotos:

https://www.500milhasdelondrina.com.br/node/10539

 

    Contamos com a torcidas de todos para 2014, e que venham disputas emocionantes e alegrias.

 

 Feliz natal e próspero 2014 !!!