8º etapa - 6 horas de Curitiba - Campeões

24/12/2019 09:26

No último dia 21 de dezembro foi realizada em Curitiba a final do Império Endurance Brasil 2019, foi uma prova inesquecível para a Equipe e com a descisão dos títulos ocorrendo somente no final da disputa de 6 horas de duração.

Largamos em terceiro na Corrida , o Nilson vinha mantendo a posição com um bom ritmo,  apesar de uma escapada na freada da curva do pinheirinho, onde rapidamente retornou a pista.

O drama para o #65 começou aos 53 minutos de prova, quando um componente da suspensão traseira quebrou (fato inédito nos ajr em dois anos do início da participação desse modelo em competições)  o que levou o #65 a uma parada em janela, porém com duração de 17 minutos, muito além dos 3 minutos e 30 seg regulamentados das janelas da categoria.

Ao retornar à corrida, o #65 retorna na p26 geral,  a 11 voltas do líder.

Aí foi iniciada a recuperação, com o carro muito acertado e descontando voltas nas próximas duas horas de prova, até estar em p12 quando da metade da prova, com 3 horas decorridas, chegando a ficar a 7 voltas do líder.

Perto de abrir a quarta hora, a equipe ficou atordoada com perda momentânea do título, pois o #113 estava liderando a prova, dessa forma o #65 precisaria chegar em p6 para garantir o título geral, e foi aí que outro acontecimento marcou a equipe, de forma ruim e depois boa. Tivemos uma pane no acelerador eletrônico, e ficamos mais 5 minutos parados para tentar sanar a falha. Mas logo após o #65 voltar a pista, chegou uma pancada de chuva que pegou a todos de surpresa , e houve um acidente com o #113 na reta, impossibilitando o retorno à corrida do principal concorrente, o que para o #65 foi determinante para reacender a corrida atrás do título.

Ao final mesmo com as falhas, o #65 conseguiu chegar na p8 geral.

Como havia chego a Curitiba com boa vantagem em pontos, e com o #113 fora após o acidente, um p10 já garantiria ao #65 o título geral, e assim a equipe festejou muito o título da categoria p1 e geral da Império endurance Brasil 2019 na 6 horas de Curitiba.

Foi um ano de muito trabalho para a Equipe, onde as vitórias nas provas anteriores e a regularidade, somados ao grande trabalho de todos integrantes da Equipe trouxeram o título tão desejado. Fazemos um agradecimento especial ao Éder Juninho, que não mede esforços para que tudo saia perfeito e a todos parceiros nos ajudaram nessa grande conquista, em especial a  Motorcar , direta import, Motul e Fueltech .

José Roberto Ribeiro e Nilson Ribeiro

Pilotos do AJR #65