500 milhas de disputas!!!

06/12/2015 21:48

Dia 28 de novembro a Equipe participou da prova 500 milhas de Londrina 2015, sendo esta a 11º participação nesta prova, e a quarta com o protótipo MRX.

Foi uma prova muito difícil, com vários carros de ponta disputando a vitória, e a chuva forte que caiu a 20 minutos do início e não parou mais foi o fator mais preocupante e desafiador da prova. 

No treino classificatório de sexta, fizemos a pole-position com 1min 11,600 segundos, praticamente 1,5 segundos pior que nosso tempo de pole em 2012, acreditamos que a piora dos tempos seja devido a piora do pavimento da pista, que em 2012 tinha sido recentemente recapada e estava excelente, diferente de 2015 onde o asfalto estava de baixa aderencia em vatias curvas.

Logo na largada o carro #35 da equipe Bana, já mostrou a combatividade de sempre e apertou forte, passando o segundo colocado o mrx #37 da autoracing.

O Nilson tocou firme e segurou a liderança até o primeiro safety car, quando na relargada o carro #35 dos Bana conseguiu ultrapassar na reta dos boxes. E houveram muitos safety cars nesta prova, com a quantidade de água que choveu a cada 30 minutos aproximadamente algum carro se acidentava, e era necessário a intervenção na prova do safety car para que o piloto do carro pudesse ser atendido e o carro removido do local, graças a deus os danos foram quase todos materiais, com excessão do carro #77 do colega Ortolani que bateu forte no muro da reta dos boxes e fraturou a perna esquerda.

Estávamos na "balada" dos líderes, alternando pocisões de acordo com parada de reabastecimento e troca de pilotos, até que com aproximadamente 2:15 de prova fazendo uma ultrapassagem sobre um retardatário, o mesmo não me viu e colidimos lado a lado, porém ele me tacou pra fora da pista e acabei resbalando num muro, e com isso quebrou a barra de alinhamento da suspensão traseira, esse foi o momento que pensei, tudo esta perdido...

Com esse acidente perdemos 6 minutos para a reparação nos boxes, e com isso também 5 voltas em relação aos líderes naquele momento. Retornamos em oitavo na classificação, e a partir daí foi uma corrida de recuperação, andando o mais rápido possível para as condições de pista molhada e de tráfego intenso.

Fomos nos recuperando gradativamente na classificação, até que no segundo turno do Nilson ele ultrapassou o #5 da mc tubarão e o #37 da autoracing e assumiu a liderança novamente, isso com aproximadamente quatro horas de prova, porem essa liderança momentanea se tornou em uma disputa ferrenha no final, principalmente com o #5 da mc tubarão, e apesar de nossos pneus já estarem muito gastos, conseguimos terminar as 7 horas de prova na frente, a apenas 3 segundos de vantagem oara o carro da MC Tubarão.

Bi campeonato na 500 milhas para a Equipe, primeiro em 2012, e após a decepção de 2013 quando abandonamos com vazamento no tanque de combustivel quando éramos primeiro, a ausencia em 2014 quando optamos em participar da 12 horas de taruma, merecido e brigado até o final!!!

Agora vamos para a 12 horas de taruma aliviados e confortados pela vitoria em Londrina, mas não sem o desejo de ganhar a mais longa prova brasileira da atualidade.