4º Etapa Campeonato Brasileiro de Endurance

15/11/2012 09:28

 Nesse último domingo 11 de novembro em Viamão município vizinho a Porto Alegre no Rio Grande do Sul, ocorreu a 5º etapa dos campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Endurance 2012.

 

Com o maior número de inscritos da temporada com 26 carros, a etapa foi muito boa para a equipe NC Racing, que apesar de alguns problemas durante a prova conseguiu terminar e garantir a primeira colocação entre os carros da categoria II do certame Brasileiro.

 

Após largar da pole position da Cat. II e na 2º colocação do grid geral para a prova, o protótipo 65 conduzido pelo Nilson vinha pressionando o protótipo numeral 5 da equipe da casa MC tubarão, ficando no seu encalço durante a primeira hora de prova. Conforme fomos abrindo diferença dos demais competidores, a prova se desenhava tranquila e soberana para a equipe, havendo inclusive a possibilidade de terminar-mos à frente do protótipo tubarão, pois contáva-mos com uma excelente estratégia de parada e reabastecimento para a prova.

 

Mas c c omo dizem los hermanos, carreras son carreras, e um problema com a correia da bomba dágua atrapalhou os planos da equipe... Perdemos muitas voltas nos box para a reparação do problema, o único alivio foi que nosso concorrente no certame brasileiro tambem enfrentou dificuldades técnicas mais adiante na prova. Com a volta para a pista com muitas voltas atrás sobrou à equipe e principalmente ao Beto o prazer de acelerar e poder marcar a melhor volta da prova com 1:03,800 tempo este que é o novo recorde em corridas do autódromo de Tarumã, e que rendeu muitos elogios para o carro e equipe ao término da corrida. Nesse retorno à prova o Beto tirou muitas da voltas perdidas porém sem chances de recuperação no resultado geral da prova, mas no certame brasileiro conseguimos ainda ficar na primeira pocisão.

 

Agora a atenção e preparação estão focadas para a prova mais importante do calendário brasileiro 2012, as tradicionais 500 milhas de Londrina no dia primeiro de dezembro próximo. A disputa pelo título brasileiro da categoria II esta acirrada, e quem conseguir o melhor resultado nessa prova de mais de 6 horas de duração sairá como campeão da temporada 2012. Ano passado a equipe largou na frente do grid geral para a prova, mas enfrentamos problemas e não conseguimos chegar ao final, o trabalho agora é todo direcionado para que possamos concluir a prova desse ano e principalmente sem nenhum imprevisto, sabemos que o desafio é imenso, mas estamos preparados e dispostos a superar esse grande desafio das 500 milhas de londrina.