3 horas de Tarumã - 6º etapa 2016

21/12/2016 00:29

No dia 23 de outubro participamos da 6º e última etapa do campeonato Gaúcho de Endurance 2016, na estréia do flecha vermelha agora com turbo.

Tivemos dificuldades em acertar o chassis do carro com o novo peso regulamentado em 740 kgs (carro sem combustível e sem piloto), mas mesmo com essa dificuldade fizemos o segundo tempo na tomada classificatória com o tempo de 1min 01 segundos.

Na prova estavamos muito bem de rítmo, acompanhando o lider carro #110 sempre de perto, e assumimos a liderança quando o mesmo teve problemas na metade da prova. Estávamos confiantes e as paradas de reabastecimento em safety car tinham sido boas para nós, porem na última parada uma rachadura no cashtank de aço inox causou um pequeno vazamento de combustível, levando a um princípio de incendio e posterior abandono da prova.

Chateados com o ocorrido, porem felizes por ter chego tão perto da vitória na primeira prova com o novo motor turbo, assim encerramos a participação no campeonato 2016.

Foram duas pole positons em 2016, porem infelizmente abandonamos 4 das 5 etapas que disputamos enquanto estávamos liderando a corrida.

Agora a preparação é para a prova de fogo, 12 horas de tarumã que terá sua largada no dia 18 de dezembro as 00:00 horas, e estaremos lá com toda garra e perseverança que marcam a história da equipe.