2º etapa Brasileiro 2018 - Estréia do AJR #65

30/06/2018 18:55

No dia 30 de junho de 2018 a Equipe entrou em uma nova fase, com o protótipo novo, modelo AJR.

Após grande atraso devido as peças importadas, que ficaram quase 30 dias aguardando andamento da receita federal (que estava em greve), conseguimos terminar o novo carro na sexta de tarde, a tempo de dar algumas voltas com ele como preparação para a corrida de 4 horas que iniciaria no sábado as 15 horas.

A equipe trabalhou incansavelmente para terminar o protótipo AJR, juninho e eu (beto) ficamos desde a semana anterior em canoas-porto alegre fazendo a montagem final na JLM, e posteriormente na motorcar, foram dias muito difíceis, onde trabalhamos de cedo ate praticamente madrugada todos esses dias.

Todo esforço valeu a pena, ao ver o carro dando as primeiras voltas com meu pai em interlagos, já durante a classificação para a prova, foi dificil segurar a emoção, de todo o trabalho, desde a primeira ideia em se montar um novo carro, finalmente estar ali materializado em um exemplar magnífico de engenharia e dedicação passando a 270 km/h na reta do melhor autódromo brasileiro!!!

Na corrida, largamos em sexto na categoria p1 (com o Nilson dando apenas 3 voltas no carro pela primeira vez e já classificando bem o carro), estávamos em terceiro na P1 e sexto na tabela geral quando completava a primeira hora de prova. Porem como ainda tudo era muito novo, tivemos problema com o atuador de embreagem, que foi detectado apenas após a tentativa de voltar a pista após o primeiro pit stop/janela obrigatorio, e devido ao tranco ao engatar a marcha, se rompeu uma trizeta do semi eixo de tração. 

Após uns 30 minutos parado em box, conseguimos terminar o reparo e voltamos a pista, onde corremos por mais uma hora como forma de conhecer o novo carro, porem na última parada/janela obrigatória foi detectado um problema nos pinos de arrasto da roda traseira direita, que estavam saindo de seu alojamento, e então decidimos abandonar a corrida por motivo de segurança. 

A correria continua para fazer os ajustes e melhorias que já detectamos, alem das falhas apresentadas, e terminar tudo a tempo para a próxima etapa em tarumã no proximo dia 21 de julho. Contamos com a torcida de todos !!!