12 Horas de Tarumã 2015

25/12/2015 00:00

    No último domingo dia 20 de dezembro as 00:00, foi dada a largada para as 12 horas de tarumã 2015, e pela segunda vez a equipe NC Racing participou da prova. Classificamos em segundo lugar, com o tempo de 1min 01,800 seg, atrás apenas do mcr #46. Tivemos um começo de prova bom, mantendo o ritmo confortável, e acompanhando os líderes sempre na mesma volta. Quando havia passado apenas 50 minutos de prova tivemos o primeiro problema, um toque na roda traseira esquerda  a entrada da curva 1, que foi dado pela lamborguini #18, fez nosso carro rodar e golpear na zebra interna da curva 1.

Passado o susto voltamos à prova, um pouco atrasado por conta do pit stop de verificação após este toque e rodada. Porem quando estava com uma hora e meia de prova um maior problema apareceu, a alavanca de cambio começou a ficar pesada, dificultando muito as trocas de marcha. Nas paradas de troca de pilotos e reabastecimento, fizemos várias verificações e não encontramos a causa do problema, e estava cada vez mais difícil seguir na prova com a alavanca super pesada, exigindo muito dos pilotos para engatar as marchas, mesmo sendo seguencial o cambio a alavanca foi ficando cada vez mais pesada, e em certo momento tivemos que parar e desmontar parte do carro para investigar mais a fundo o problema. Após algumas voltas perdidas identificamos que o tanque e combustível teve seu suporte quebrado e o mesmo caiu sobre o trambulador do cambio, causando a dificuldade em trocar as marchas. Para fazer o reparo perdemos muitas voltas, tirando as chances de brigar pela vitória, porém em uma prova tão longa tudo é possível, e continuamos madrugada adentro buscando recuperar posições. 

Ao final das 12 horas, fomos recompensados com um terceiro lugar na categoria I, e quarto no resultado geral da prova, retornamos para casa com o trofeu, e muita experiencia. 

Agora a preparação é voltada para 2016, onde pela primeira vez na história da Equipe estaremos concorrendo na Cat I, com carros turbo , ou de maior cilindrada, e sabemos que será um desafio enorme para todos da equipe, toda prova será uma superação para a conquista de bons resultados em 2016.

 

Boas festas e até 2016.