1º etapa do Gaúcho 2018 - Quaporé

19/03/2018 21:52

No último dia 17 de março, participamos da primeira etapa do campeonato Gaúcho de endurance 2018, na cidade de Guaporé, serra gaúcha.

Foi a resstreia do mrx#65 na configuração P2, com a qual disputamos e vencemos muitas provas, inclusive algumas no geral sobre os carros da P1.

O carro agora está sem o turbo, voltando ao motor 2100cc com peças da preparadora inglesa SBD, com a montagem e configuração a cargo da motorcar racing de Canoas , como vem sendo desde 2012. O motor tem em torno de 300hp de potencia, e o carro esta com 700 kilos vazio, obedecendo o regulamento da categoria P1 onde o peso mínimo é de 700 kilos mesmo para um carro aspirado de 2000cc, diferentemente dos anos anteriores onde se podia participar da categoria P1 com 660 kilos em um carro aspirado ate 2400cc.

Dessa forma P2 porem carregando a bordo mais 40 kilos exigidos para poder se inscrever na categoria P1, o MRX#65 fez bonito em Guaporé, se classificando em quinto a apenas 1,5 segundos do melhor tempo, que foi conseguido pelo #5 da mc tubarão, um carro 2.0 turbo muito bom e campeão.

Na prova vinhamos mantendo um bom ritmo após a primeira hora, momento que estávamos em terceiro na P1, porem subtamente o motor começou a ratear, nos forçando um pit stop mais demorado durante a primeir janela, para verificação e tentar sanar a falha.

Após perder algumas voltas parados, foi descoberto que a falha foi causada por uma sujeira em hum bico injetor, que de alguma forma passou pelo filtro de combustível e com isso causou o emtupimento do bico e a conseguente falha no motor. Apos a remoção e limpeza parcial do bico, voltamos a corrida, porem agora já sem chances de um bom resultado, e nos concentramos apenas em terminar e fazer a maior pontuação possível para o inicio do campeonato.

Ao final ficamos em terceiro na P1, devido a muitos abandonos dos competidores nessa primeira etapa de 2018, e nono colocados no resultado geral da prova.

Após essa 1º etapa em guaporé, fizemos um redimensionamento do sistema de filtragem de combustivel, com mudança na linha de retorno e adição de mais um filtro para evitar que esse problema não se repita, vamos para curitiba para a 1º etapa do campeonato brasileiro dia 28 de abril confiantes de terminar bem, e dar ao MRX#65 a despedida honrosa que este carro merece, após tantas alegrias e conquistas que obteve com a Equipe, até lá!