1º etapa do Brasileiro 2018 - 4hrs de Curitiba

08/05/2018 20:35

No dia 28 de Abril, a Equipe participou da prova 4 horas de Curitiba, válida como 1º etapa do campeonato brasileiro de endurance 2018.

Com a estreia de varios supercarros, e também de tres protótipos novos modelo AJR, já era sabido que a prova seria muito disputada, e fomos com o espírito competitivo de sempre, desejando o melhor resultado dentro das possibilidades do nosso MRX categoria p2, inscrito na P1 para ir angariando pontos neste início de campeonato, enquanto ainda não temos pronto o nosso novo AJR v8.

Na tomada de tempos conseguimos a 11º pocisão geral, e sétimo na categoria P1, o que foi considerado bom por estar-mos correndo com o nosso MRX dentro do regulamento da categoria P2.

Na corrida estávamos com bom rítmo e acompanhando os 6 primeiros da categoria p1, porem na volta 9 uma quebra de uma barra do trambulador do cambio nos forçou a fazer uma parada precoce, onde perdemos 4 voltas até fazer a troca da peça, comprometendo a nossa corrida de despedida do MRX #65.

Voltamos para a prova, recuperamos muitas pocisões , e quando faltava menos de uma hora para o término da prova, a chuva apareceu, causando muita dificuldade a todos. Com o cair da chuva inicial, muitos carros entraram para trocar por pneus de chuva, e nesse momento o Beto optou por arriscar com pneus de seco, pois parecia que a chuva havia parado e tinha possibilidade de secar o traçado e se manter com os pneus lisos.

A aposta foi feita, porem após alguns minutos voltou a garoar, e como já faltava pouco tempo para o escurecer do dia, a pista não secou e tivemos que instalar os pneus de chuva para continuar a prova até o final.

No fim conseguimos uma quarta colocação na categoria P1, e sétima no geral, infelizmente ficamos tristes por não conseguir um pódio para a corrida de despedida do MRX, mas carreras são carreras, e nosso MRX tem muitas vitórias e histórias para contar nestes quase 7 anos de corridas com a equipe.

 

Os esforços agora se concentram na montagem do novo AJR, que será um desafio enorme em tecnologia, velocidade, potencia e também de adversários para a Equipe, que mostram uma evolução muito grande no nível dos pilotos e dos equipamentos que disputam a Endurance.

 

 Adeus MRX !!!